workshop prático presencial

GIZ ARTÍSTICO NATURAL

Aprenda a produzir seu próprio giz de cera utilizando pigmentos naturais, valorizando práticas sustentáveis e desvendando a rica paleta de cores que a natureza nos oferece. 

Ideal para artistas, educadores, e todos os entusiastas das cores naturais que desejam reconectar-se com a natureza e explorar sua criatividade de forma única. 

o que você vai aprender

Origens e Benefícios descubra a trajetória do giz de cera e entenda a importância dos ingredientes naturais e sustentáveis.

Seleção de Materiais saiba como escolher os melhores pigmentos naturais, ceras e outros ingredientes, além de fornecedores.

Produção Passo a Passo acompanhe em tempo real o processo criativo, desde a seleção dos pigmentos até a finalização do giz de cera.

Técnicas de Coloração explore as múltiplas possibilidades que os pigmentos naturais proporcionam, criando cores únicas.

porque se inscrever

Sustentabilidade utilize metodologias de produção eco-eficientes e responsáveis.

Qualidade domine a produção de giz de cera de qualidade e baixo impacto no meio ambiente. 

Conexão com a Natureza redescubra as cores da natureza para aplicação em técnicas artísticas.

Criatividade desperte sua criatividade e domine uma técnica versátil, ideal tanto para uso pessoal quanto para oportunidades comerciais. 

INSTRUTORA

MAIBE MAROCCOLO

Maibe Maroccolo é brasiliense e curiosa por natureza. Mestre em desenvolvimento sustentável pela University of Arts London, ela é uma pesquisadora dedicada à flora tintorial do Brasil. 

Após uma fase de aprofundamento acadêmico e especialização no Reino Unido, Maibe voltou-se para suas origens brasileiras, empenhando-se em analisar e documentar plantas com potencial tintório, visando suas utilizações em contextos têxteis e artísticos.

Desde 2013, ela tem centrado seus estudos no potencial dos corantes naturais presentes na flora do Brasil, levando à criação da Mattricaria. Seu ateliê faz um registro meticuloso de métodos tradicionais, realçando o valor e origem das práticas artesanais com matérias-primas vegetais.